quinta-feira, 29 de agosto de 2013

JOGOS VORAZES

Eu já tinha postado aqui antes que eu iria começar uma nova série de livros e a minha mais nova queridinha é Jogos Vorazes! Não me recordo se eu já postei sobre o filme aqui antes, mas eu pretendo posta mesmo que já tenha, não vou procurar no histórico do blog, estou com preguiça!!!! Então né, já tem um tempo que eu estou lendo o livro e eu simplesmente amei, assim como sou uma fã de carteirinha do filme. E hoje eu vou postar uma pequena resenha sobre o primeiro livro de uma trilogia que tem tudo para ser FANTÁSTICA!


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397 páginas 





















Depois da América do Norte ter sido destruída surge uma nova nação, Panem, formada por 12 distritos comandados por uma Capital. Após uma rebelião dos distritos a Capital decidiu criar um 'reality show' que ocorreria todo ano. O programa passa a ser conhecido por Jogos Vorazes e tem como regras: 2 jovens (um menino e uma menina) entre 12 e 18 anos são escolhidos de cada distritos e levados para uma arena onde apenas 1 irá sobreviver e se tornar o vencedor e ganhar fama e dinheiro. Katniss é uma garota do distrito 12 que passou e ainda passa por diversas dificuldades econômicas, seu distrito é um dos mais pobres de toda a nação, a jovem perdeu o pai quando ainda era bem pequena. 
O livro começa no dia da colheita, o dia em que são escolhidos os dois jovens para serem levados para a Capital, Katniss se voluntária para os jogos salvar sua irmã e vai ao lado de Peeta, garoto que foi escolhido do seu distrito, tentar vencer os temidos jogos. 
Na arena tudo pode acontecer e Katniss precisa superar todos os obstáculos que encontra durante todo o espetáculo promovido pela Capital. Quem irá ganhar?

"-- Você não tem competidores em lugar nenhum."
Quem já leu o livro vai saber detalhes e mais detalhes, eu sei que essa foi a minha pior resenha, mas não dá para se estender muito porque se não vou acabar contando coisas demais... Espero que vocês se interessem pela história, se quiserem assistam o filme é tão fantástico quanto. 
Beijinhooos,
@Tici_Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário